Live esclarece dúvidas sobre Imposto de Renda

De lucianpichetti | 10 de junho de 2020 | 09:37
(Foto: Reprodução/EBC)

Fazer a declaração completa ou simplificada? Sozinha ou em conjunto? É possível corrigir depois de enviada? Essas e outras dúvidas serão esclarecidas ao vivo, na segunda-feira que vem (15), às 20h, em uma live realizada pela Universidade Positivo.

O profissional da contabilidade e coordenador dos MBAs nas áreas Tributárias, Contábil e de Controladoria, Marco Pitta, vai explicar os principais tópicos antes de enviar a declaração. As inscrições podem ser feitas por este link.

Cenário

Até esta segunda-feira (8), a Receita Federal havia recebido 1.131.998 declarações do Imposto de Renda da Pessoa Física (IRPF) 2020 no Estado do Paraná. O volume representa 54,6% do total de 2.070.000 declarações esperadas no Estado.

Em todo o país, a receita recebeu 17.642.927 declarações. Esse número representa pouco mais da metade da expectativa de entrega, que é de 32 milhões de documentos.

Prazo

O prazo de entrega da declaração vai até as 23h59 do dia 30 de junho, pelo horário de Brasília. A Receita alerta para que o contribuinte não deixe para entregar a declaração nos últimos dias.

Outro lembrete importante é que, quanto antes à declaração for regularmente enviada, mais rápido será o processamento e a restituição.

As orientações sobre a Declaração do IRPF 2020 estão disponíveis no site da Receita Federal.