Live traz como tema as causas e consequências da violência contra a mulher

De Barbara Schiontek | 24 de março de 2021 | 16:41
Foto: Prefeitura de Foz do Iguaçu

Nesta quarta-feira, a Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Relações com a Comunidade promove a última live voltada ao mês da mulher. A transmissão inicia às 19h30, pelo Facebook da secretaria. O tema do debate é: causas e consequências da violência contra a mulher. Participam do evento três mulheres protagonistas da luta feminista, com experiência em gestão pública.  

As convidadas são:

  • Kiara Heck: psicóloga e coordenadora do Centro de Referência e Atendimento a Mulher em Situação de Violência (CRAM);
  • Fabiana Irala: advogada e doutoranda em criminologia pela Universidade de São Paulo (USP), e professora de políticas penais na Universidade San Carlos da Guatemala e Direito Penal da Cesufoz;
  • Maria Izabel Correa, coordenadora estadual da União Brasileira de Mulheres do Paraná (UBM).

A secretária municipal de direitos humanos, Kelyn Trento, que também é advogada e mestre em direito, é responsável pela mediação do debate.

Um dos focos da conversa será o número de atendimentos do CRAM, que aumentou 35% no último ano. Segundo Kiara, a média de atendimentos por mês é de 200 mulheres e, na grande maioria das vezes, são casos graves e complexos. 

“As ações da secretaria são para que as mulheres possam refletir sobre os nossos direitos, desigualdades e dificuldades diárias, e também simbolizam uma luta para minimizar o preconceito, o assédio e a violência”, disse a secretária Kelyn Trento. 

Durante o mês de março, a Secretaria de Direitos Humanos está realizando uma série de postagens nas redes sociais sobre empoderamento feminino e enfrentamento de opressão.

Colaboração Prefeitura de Foz do Iguaçu