Livro “Pratos do Brasil” será distribuído gratuitamente durante lançamento

De Daniela Borsuk | 30 de novembro de 2019 | 12:46
(Foto: Lucas Amorim/ Divulgação)

No próximo sábado (7), às 10h, será lançada a segunda edição do livro infantil “Pratos do Brasil: culinária brasileira para crianças”. Com distribuição gratuita, a publicação teve sua primeira edição esgotada e agora será relançada.

Passeando pelas influências presentes na culinária e cultura brasileiras, as autoras Liana Leão e Luciana Patrícia de Morais percorrem trechos da história do Brasil de um jeito diferente: apresentam curiosidades, resgatam flora e fauna e ainda ensinam os leitores a reproduzir alguns pratos tradicionais do nosso país.

A segunda edição do livro faz parte do projeto Revelando os Pratos do Brasil, que além da revisão e reimpressão da publicação, também realizou oficinas de culinária para pacientes do Hospital Pequeno Príncipe. Proposto por José Álvaro Carneiro, diretor corporativo do Complexo Pequeno Príncipe, o projeto teve início em junho de 2019 e também irá alcançar algumas escolas públicas de Curitiba e Região, com rodas de leitura e distribuição de livros. “A primeira edição do livro foi um sucesso e é com alegria que estamos promovendo a segunda. Partilhar – de forma gratuita – com crianças e adolescentes um texto tão sensível sobre nossa cultura é uma emoção que transforma”, declara o proponente.

Para a autora Luciana Patrícia, que assina o texto junto de Liana Leão, a comida revela um pouco de alma: “Falar da nossa culinária é falar da nossa cultura. O que comemos e como comemos é fruto das nossas relações, do ambiente que nos cerca, de como aprendemos a “ser gente”. Falar da nossa comida é falar sobre quem somos”.

 O lançamento da segunda edição será no dia 07 de dezembro, sábado, às 10h, na Biblioteca Pública do Paraná, localizada na Rua Cândido Lopes, 133, e contará com a presença das autoras, da ilustradora e do organizador. No evento de lançamento, os exemplares serão distribuídos gratuitamente.

Colaboração Assessoria de Imprensa