Londrina vacina idosos com 76 anos ou mais

De Barbara Schiontek | 18 de março de 2021 | 17:35
Foto: Emerson Dias

Nesta quinta-feira (18) a Prefeitura de Londrina ampliou a vacinação contra a covid-19 para os idosos com 76 anos ou mais. Segundo a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), há 5.320 idosos cadastrados com esse perfil. Os cadastros devem ser validados e liberados para que acontece o agendamento da imunização, que vai até domingo (21).

A marcação do dia e horário da vacinação é feito pelo Portal da Prefeitura. Somente os idosos acamados com 76 anos de idade ou mais não precisam fazer o agendamento, pois esses serão atendidos nas residências.

As doses serão aplicadas nos dois locais exclusivos de vacinação contra Covid-19:

  • Unidade Básica de Saúde (UBS) do Jardim do Sol. Funcionará até sábado (20), das 7h30 às 19 horas.
  • Centro de Imunização da Zona Norte, aberto diariamente. Até sábado (20), o horário de funcionamento será das 8h às 20h; no domingo (21), a unidade abrirá das 9h às 19h.

O secretário municipal de Saúde, Felippe Machado, explicou que estão sendo liberadas as vagas para vacinação imediata nesse período conforme a capacidade de cada local. Até sexta-feira (19), são 800 vagas no Centro de Imunização e 300 na UBS do Jardim do Sol; no sábado (20), 1.200 vagas no Centro de Imunização e 400 na UBS do Jardim do Sol. Domingo (21) serão mil vagas, todas no Centro de Imunização.

Público-alvo 

Além dos idosos, a vacinação é realizada nos grupos prioritários de trabalhadores e profissionais de saúde, seguindo as determinações do Ministério da Saúde.

Nesta quinta-feira (18), foram validados os cadastros de 747 trabalhadores de saúde acima de 30 anos, que entregaram seus documentos para a SMS. Eles também podem acessar o Portal da Prefeitura para agendar a vacinação.

Colaboração Prefeitura de Londrina