Londrinense vence campeonato internacional de karatê

De Redação | 30 de março de 2021 | 10:41
Foto: Divulgação

No último sábado (27), após vencer cinco lutas, o atleta Vinícius Figueira ganhou medalha de ouro no Open da Sérvia, o Internacional Karatê Tournament – Golden Belt 2021. Residente em Londrina, o jovem faz parte da Seleção Brasileira e está perto de garantir uma vaga olímpica.

“Foi um campeonato com um nível muito bom. Haviam atletas das seleções de Montenegro, Croácia, Sérvia e Bósnia, e portanto, participaram excelentes atletas europeus. Para mim, foi muito importante por conta da preparação, acabei fazendo cinco lutas com atletas que estão competindo no circuito, então a competição serviu para eu me preparar e pegar confiança para as próximas disputas”, disse Figueira.

O jovem se prepara para a próxima competição, a etapa de Lisboa da Premier League, que deve acontecer entre 30 de abril e 2 de maio. Esse será o último evento que somará pontos para o Ranking Olímpico.

O técnico e presidente da Fundação de Esportes de Londrina (FEL), Marcelo Oguido, comemorou a vitória e elogiou o atleta que, desde os 11 anos, treina com Oguido. “O que fez a diferença na vida dele foi o comprometimento, a busca pelos seus objetivos. Ele é um jovem que sempre ouviu bastante, sempre dedicado desde pequeno, começou a se destacar logo cedo”, comentou.

Figueira conta com o patrocínio da Prefeitura de Londrina, por meio da FEL e do Fundo de Incentivo a Projetos Esportivos (FEIPE).

Informações da Assessoria da Prefeitura de Londrina