Construção de empreendimento garante trabalho para 3 mil profissionais

De Marcelle Nogueira | 18 de agosto de 2020 | 15:11

Novo empreendimento da Lyx Engenharia movimenta a economia de Campo Largo, na região metropolitana de Curitiba. Em meio à pandemia, a obra traz benefícios para moradores da cidade. São cerca de 3 mil trabalhadores e fornecedores de diversas áreas, principalmente da construção civil.

De acordo com vice-presidente comercial da Lyx Engenharia, Paulo Antonio Kucher, obras no setor de construção civil envolvem uma grande cadeia produtiva. São cerca de 3 mil pessoas envolvidas, direta e indiretamente, desde a execução do projeto, fornecedores, prestadores de serviços e área comercial. “Além dos profissionais que estão todos os dias dando forma ao projeto, há milhares de outros trabalhadores e empresas se movimentando para dar suporte a esse tipo de estrutura”, explica.

É o caso do empresário Rafael Serafin, dono de uma empresa de vigilância e monitoramento que presta serviços para a Lyx Engenharia. Com a retomada das atividades da construtora, ele vai criar pelo menos oito novos postos de trabalho. “Já estou fazendo a seleção dos profissionais para ampliar a equipe em breve”, comenta.

O Madison Condomínio Clube é considerado um dos maiores condomínios residenciais do município, contando com mais de mil apartamentos, e levando em consideração a pandemia que enfrentamos, uma das principais preocupações da construtora Lyx Engenharia é garantir o cumprimento dos protocolos de saúde e segurança exigidos.

CRESCIMENTO POPULACIONAL

Distante a 30 quilômetros de Curitiba, Campo Largo está entre os municípios do Paraná com crescimento populacional acima da média na última década. Segundo dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), a taxa de Campo Largo foi de 17,5% entre 2010 e 2018, enquanto em todo o Paraná a média foi de 9,5% no mesmo período.

Com uma forte atividade industrial, Campo Largo ocupa o 15.º lugar no PIB do estado. Além da economia, a proximidade com a capital paranaense é uma das razões para o forte crescimento.

Kucher ressalta que as ofertas de oportunidades de trabalho e de negócios aliadas à qualidade de vida da cidade estão entre os principais atrativos do município. “Campo Largo é uma cidade que oferece uma ótima infraestrutura. Além de uma rede de serviços públicos consolidada, o município conta hoje com uma ampla variedade de comércios e serviços privados, atraindo investidores e facilitando a vida da população”, analisa.

A auxiliar de enfermagem Franciele Débora Pereira Demarco e seu marido, o motorista Adriano Bona Batista, compraram um apartamento no Madison para não depender mais de imóveis alugados. Segundo ela, as facilidades de pagamento e os inúmeros atrativos do empreendimento viabilizaram a realização de um sonho. “O condomínio é maravilhoso e as taxas são acessíveis, cabem no nosso orçamento. Estamos tendo a oportunidade de conquistar um imóvel próprio, um investimento”, afirma.

CUIDADOS COM A SAÚDE

Desde o início da pandemia de coronavírus, a rotina dos trabalhadores no setor da construção civil precisou passar por uma série de adaptações. O setor foi classificado na lista de serviços essenciais pelo Governo Federal, mas construtoras como a Lyx Engenharia precisaram adequar sua rotina para evitar riscos aos profissionais e manter o ritmo das atividades para garantir a continuidade das obras.

Para isso, técnicas de enfermagem estão atuando diretamente no monitoramento das condições clínicas dos trabalhadores e reforçando as orientações e cuidados com a saúde. “Implantamos todos os protocolos exigidos pelas autoridades sanitárias e não colocar os trabalhadores em risco”, pontua Kucher.

Veja mais detalhes das adaptações da Construtora Lyx durante à pandemia na matéria Construtora Lyx Engenharia investe em medidas para proteger funcionários e clientes no Coronavírus.

E saiba também por que é interessante comprar o seu imóvel durante a pandemia, clicando aqui.

SOBRE A LYX ENGENHARIA

A Lyx Engenharia é a maior construtora do Programa Minha Casa Minha Vida no estado do Paraná. Atualmente, a empresa está com seis obras em andamento em cidades da Região Metropolitana de Curitiba. A inovação e tecnologia, além das vantagens que um condomínio clube oferece aos moradores, estão entre os atrativos dos empreendimentos da Lyx, associados à possibilidade de financiamento por intermédio de um programa social acessível.

CONHEÇA OS ESPAÇOS DO CONDOMÍNIO CLUBE MADISON

Amplo espaço
Praça
Playground e Quadra Poliesportiva
Sala de Cinema
Academia
Sala de Jogos
Salão de Festas