Mais de 250 pessoas foram abordadas e durante operação em Morretes e Antonina

De Redação | 24 de janeiro de 2021 | 12:59
Foto Sesp

Uma operação da Polícia Militar (PM) nas cidades de Antonina e Morretes, que aconteceu no sábado, (23) e no domingo, (24) contou com viaturas e motocicletas de várias unidades que participam do Verão Consciente 2020/2021. Duas pessoas foram presas, dois Termos Circunstanciados lavrados por uso de drogas, e cinco veículos recolhidos por irregularidades. Cerca de 270 pessoas foram abordadas pelos policiais militares.


A avaliação do Comandante da 4ª Companhia e coordenador da operação, tenente Rildo Fausto Kops Neto, é de que a operação alcançou o objetivo principal que era a prevenção e a demonstração de força da Polícia Militar para aumentar a segurança das pessoas. “Apesar da noite chuvosa fizemos uma grande operação envolvendo várias unidades da Polícia Militar. A noite foi muito proveitosa no sentido que muitas pessoas foram abordadas, alguns carros vistoriados e bares abordados; nosso maior resultado é a prevenção”, afirmou.

Diferente das últimas temporadas, o grande destaque é que durante este verão as cidades de Paranaguá, Guaraqueçaba, Morretes e Antonina foram incluídas no reforço de policiamento do Verão Consciente, devido a presença de veranistas que visitam pontos históricos e gastronômicos.

A operação de apoio à 4ª Companhia do 9º Batalhão envolveu efetivos de reforço do Verão Consciente, do Batalhão de Operações Especiais (BOPE), por meio da Companhia de Choque, do Batalhão de Polícia de Trânsito (BPTran), com as equipes da Companhia Tático Móvel de Trânsito (COTAMOTRAN), da Rondas Ostensivas com Aplicação de Motocicletas (ROCAM) e de equipes do 9º Batalhão.

Colaboração PMPR