Marcelo Melo perde a segunda no ATP Finals e tem chances reduzidas de ir à semi

De Redação Estadão | 17 de novembro de 2020 | 11:18

O tenista brasileiro Marcelo Melo se complicou no ATP Finals, torneio em Londres que reúne os melhores da temporada. Nesta terça-feira, o mineiro e o polonês Lukasz Kubot perderam pela segunda vez na fase de grupos da chave de duplas ao serem batidos pelos alemães Kevin Krawietz e Andreas Mies por 2 sets a 0 – com parciais de 6/2 e 7/6 (7/5).

A derrota nesta terça-feira em sets diretos, junto com o revés na estreia por 2 a 1 para o americano Rajeev Ram e o britânico Joe Salisbury, deixa Melo e Kubot muito perto da eliminação. Eles agora precisam de uma combinação de resultados para avançarem às semifinais, sendo que o primeiro deles tem que ser uma vitória de Ram e Salisbury na segunda partida do dia contra o holandês Wesley Koolhof e o croata Nikola Mektic. Caso contrário, já estarão eliminados.

Em quadra, Melo e Kubot não fizeram um bom primeiro set e sofreram três quebras de saque, as duas primeiras de forma consecutivas. O brasileiro e o polonês até devolveram um dos breaks de desvantagem e sacaram em 4/2, mas perderam o serviço mais uma vez e logo em seguida a parcial por 6/2.

O segundo set de Melo e Kubot foi muito mais consistente. Desta vez eles não tiveram o serviço ameaçado uma vez sequer. Contudo, não conseguiram break-points a seu favor e tiveram que definir a sorte no tie-break. Os alemães abriram 3 a 0 na largada, viram os rivais devolverem o mini-break no 11.º ponto, mas em seguida bateram o saque dos rivais e fecharam o jogo em 7 a 5.

Estadao Conteudo
Copyright © 2020 Estadão Conteúdo. Todos os direitos reservados.

Deixe um comentário