Maringá Recebeu Eventos sobre Agroindustrialização

De Redação | 5 de dezembro de 2019 | 14:10
Imagem: Adapar

No mês de novembro, entre os dias 19 a 24, aconteceu no município de Maringá, a 11ª AGROCAMPO, evento tradicional na região, promovido pela Sociedade Rural de Maringá. O evento contempla em sua programação, uma série de ações em torno do agronegócio, com cursos, palestras, simpósios, encontro técnico de produtores, provas equestres e leilões.

Nesta edição 2019, a agroindústria regional recebeu destaque especial, com o envolvimento da Seab, Emater, Adapar, Universidade Estadual de Maringá, Prefeitura Municipal de Maringá, APCBRH e agroindústrias registradas no serviço de inspeção estadual do setor leiteiro e cárneo.

Em destaque o setor leiteiro pôde promover uma capacitação de Procedimentos de Coleta de Amostras, pautadas nas novas bases legais do Ministério da Agricultura (INs 76 e 77/2018, com suas recentes atualizações INs 58 e 59/2019), assim como o setor cárneo e produtores rurais participaram de um Workshop sobre Embutidos e Defumados, com a realização de visita Técnica numa agroindústria em atividade registrada na ADAPAR, com exposição de diversos pontos em torno da estrutura física, boas práticas de fabricação, procedimentos de controle de processo produtivo e trâmite de registro no Serviço de Inspeção.

A Supervisora da Unidade Regional de Maringá da ADAPAR, a médica veterinária Ana Paula Moser, destacou a importância de eventos desta natureza, por propiciar a atualização do meio rural quanto as exigências legais, como expor tecnologias aplicáveis a agroindústria. O chefe do Núcleo Regional da SEAB em Maringá, o Zootecnista Jucival Pereira de Sá, ressaltou que além do ganho técnico, eventos assim possibilitam um canal de comunicação e proximidade dos usuários dos serviços públicos com o Governo do Estado do Paraná.

Fonte: Adapar