Matrículas para a rede estadual estão abertas

De Barbara Schiontek | 8 de janeiro de 2021 | 12:02
Foto: AEN
Foto: AEN

As matrículas para vagas em colégios estaduais estão abertas a partir de hoje, (8). Os pais e responsáveis que perderam o prazo para as matrículas e rematrículas, encerrados no dia 18 de dezembro, podem fazer a solicitação para vagas.

O responsável pelo estudante que já era da rede estadual e que quer continuar matriculado na mesma escola, precisa comparecer até à instituição de ensino para entregar a documentação obrigatória e assinar o formulário de renovação de matrícula.

No caso dos alunos de redes particulares ou de outros estados ou países, o responsável pode fazer a solicitação pela internet, por meio de um formulário destinado à região em que se encontra (NRE) ou comparecer à instituição de ensino em que deseja a vaga. Os estudantes que já são da rede estadual, mas que desejam se transferir para outra escola, podem realizar esse mesmo processo.

Após a solicitação da vaga, o aluno vai fazer parte do Cadastro de Espera de Vaga Escolar (CEVE), onde a matrícula será realizada. Caso a instituição de ensino escolhida não tenha mais vagas disponíveis, o estudante vai entrar na lista de espera, podendo ser chamado mesmo depois de estar matriculado em outra instituição de ensino. É possível solicitar a vaga e se cadastrar no CEVE de mais de uma escola.

Resultado do CEVE

Nesta sexta-feira, (8), a partir das 15h, o resultado do Cadastro de Espera de Vaga Escolar (CEVE) dos estudantes cadastrados até o dia 18 de dezembro de 2020 estará disponível.

Início do ano letivo

O ano letivo está previsto para iniciar no dia 18 de fevereiro. Os pais, responsáveis legais ou estudantes maiores de 18 anos têm até 30 dias após essa data para entregar a documentação necessária e a assinatura do formulário de matrícula ou rematrícula.

Clique aqui para acessar os formulários para cada região (NRE).

Colaboração AEN