Mesmo sem sintomas, governador do Paraná faz exames do coronavírus após viagem aos EUA

De | 12 de março de 2020 | 17:23
(Foto: Divulgação/AEN)

O governador do Paraná, Carlos Massa Ratinho Junior, vai realizar exames preventivos do coronavírus. Ele esteve nos Estados Unidos este mês, a convite do presidente Jair Bolsonaro. O chefe da Secretaria Especial de Comunicação Social da Presidência da República, Fábio Wajngarten, que estava na comitiva, testou positivo para a doença.

Ratinho Junior participou do Seminário Empresarial Brasil-Estados Unidos, que aconteceu em Miami, e apresentou potenciais e oportunidades de negócios no Paraná. Ele foi o único representante de estados na comitiva do presidente.

“Com a notícia de que Wajngarten poderia estar com a COVID-19, também integrante da comitiva brasileira, testou positivo para o coronavírus em um primeiro exame, o governador do Paraná decidiu espontaneamente realizar exames preventivos”, informou a assessoria de imprensa do governo do Paraná.

De acordo com a nota, o diretor-presidente da Agência Paraná de Desenvolvimento (Invest Paraná), Eduardo Bekin, que também esteve na viagem, tomou as mesmas medidas que Ratinho Junior. Ambos não apresentaram sintomas.