Microempreendedores podem participar de palestras e oficinas durante este mês

De Barbara Schiontek | 3 de fevereiro de 2021 | 11:50
Divulgação Prefeitura de Curitiba

Começa hoje, (3) às 14 horas, uma programação de capacitação empresarial para empreendedores interessados em conhecer ferramentas de negócios. São palestras e oficinas gratuitas online, organizadas pela Agência Curitiba, e desenvolvidas para preparar os microempreendedores individuais (MEIs) que planejam abrir uma empresa ou que precisam de orientação para se consolidarem no mercado.

As inscrições estão abertas e podem ser feitas pelo site do Vale do Pinhão. Também haverá encontros nos dias 10 e 24 de fevereiro.

A primeira palestra acontece pela plataforma Teams, com o tema “Descomplicando o MEI: O que é? E quem pode ser?”. Os participantes vão conhecer como funcionam os mecanismos voltados para o microempreendedor individual.

No dia 10 de fevereiro, a partir das 18h30, o tema abordado será a Declaração Anual do Simples Nacional, que é como o empreendedor precisa declarar seu faturamento para a Receita Federal.

Neste dia, o bate-papo é por meio do WhatsApp, possibilitando que os participantes tirem dúvidas. Também serão abordadas questões sobre os boletos DAS (Documento de Arrecadação do Simples Nacional).

E no dia 24 de fevereiro, das 19h às 21h, o assunto será as “Tendências de Mercado: o que esperar para 2021?”, abordando as mudanças constantes no comportamento do consumidor. Na palestra, será apresentado um estudo com a ferramenta o Guia de Tendências, desenvolvido pelo Sebrae/PR.

Letícia Justus, responsável pelas capacitações e coordenadora dos Espaços Empreendedor, diz que não há limite de participação, os microempreendedores podem acompanhar a programação completa do mês.

Para participar o interessado deverá fazer inscrição neste link, selecionando a capacitação que deseja. No dia do evento, será encaminhada uma mensagem via e-mail e WhatsApp para ingressar na palestra.

Serviço

3/2 – DESCOMPLICANDO O MEI. O que é? E quem pode ser? – Plataforma Teams – das 14h às 16h
10/2 – Bate papo MEI: tudo sobre DAS e DASN via WhatsApp – Aplicativo WhatsApp – das 18h30 às 21h30
24/2 – Tendências de Mercado: o que esperar para 2021? – Plataforma Teams – das 19h às 21h

Colaboração Prefeitura de Curitiba