Minipedalinho no Barigui e futebol com sabão alegram o fim de semana

De Daniela Borsuk | 18 de janeiro de 2020 | 10:34
(Foto: Lucilia Guimarães/ SMCS)

Brincadeiras gratuitas com água vão refrescar as temperaturas em quatro parques da cidade neste fim de semana. A programação do Verão Curitiba 2020 vai levar as atividades “molhadas” para o Parque Barigui, Passaúna, Lago Azul e Passeio Público neste sábado (18) e no domingo (19). 

A programação gratuita de férias da Prefeitura também levará atividades para os parques Náutico e Bacacheri. Nos seis locais onde são feitas as atividades do Verão Curitiba 2020, as brincadeiras vão ser feitas das 14h às 18h. Em caso de chuvas, as atividades são suspensas. 

Minipedalinho na piscina

Os curitibinhas que forem ao Parque Barigui neste final de semana vão poder se divertir nos minipedalinhos colocados em uma piscina. As atrações do Verão Curitiba acontecem atrás do Museu do Automóvel. 

Também haverá brincadeiras na lona com sabão e água, circuito infantil de bicicleta e atividades esportivas: minivôlei, minifutebol, badminton, turnball, bumerangue, betes, frisbee, frescobol e peteca. 

Futebol com sabão

Neste sábado e domingo, outra atração de destaque do Verão Curitiba 2020 estará nos parques Passaúna, Lago Azul e Passeio Público. Nestes três locais as crianças vão poder se divertir e brincar com o futebol no sabão.

As escorregadas na lona com sabão também estão garantidas, das 14h às 18h, além das demais atividades recreativas do Verão Curitiba 2020.

Bacacheri e Náutico

Nos parques Bacacheri e Náutico o fim de semana também terá muita diversão com brincadeiras nos jogos lúdicos de tabuleiro, xadrez gigante, pingue-pongue, perna de pau e circuito infantil de bicicleta.

As atividades serão feitas das 14h às 18h.

Brincadeiras durante a semana

As brincadeiras gratuitas do Verão Curitiba 2020 vão ser feitas também durante a semana no Passeio Público. De terça a sexta-feira, das 15h às 19h, estarão disponíveis as seguintes brincadeiras gratuitas: circuito infantil de bicicleta, jogos lúdicos de tabuleiro, espaço infantil com blocos de montar, gangorrinhas, pintura no papel kraft e brinquedos inclusivos.

Além do Verão Curitiba, o carrossel italiano e o trenzinho elétrico, ambos gratuitos, seguem à disposição para as crianças brincarem durante a semana. 

O Verão Curitiba também tem ações educativas com orientações para a prática de atividade física, segurança alimentar e nutricional, preservação ambiental, cuidados com animais, informações turísticas e dicas de saúde para melhoria da qualidade de vida.

Colaboração Prefeitura de Curitiba