MIS promove Cineclubinho com curtas metragens curitibanos na quarta-feira

De Redação | 29 de julho de 2019 | 00:00

A última sessão da programação de férias do Museu da Imagem e do Som do Paraná (MIS-PR) acontece nesta quarta-feira (31). O mês será encerrado com o Cineclubinho, às 10h, com a exibição de três curtas-metragens feitos em Curitiba e região.

Fazem parte da sessão especial: O Fim do Verão, de Caroline Biagi; Garoto Barba, de Christopher Faust; e O fim do receio, ne Nélio Spréa e Vinícius Mazzon. Todos os filmes são infanto-juvenis, com classificação livre.

“O objetivo do Cineclubinho do MIS-PR é criar um espaço onde a curiosidade sobre o cinema seja incentivada e as crianças e adolescentes presentes sejam convidados a conversar e refletir sobre filmes desde cedo”, explica a diretora do museu, Cristiane Senn.

O fim do verão, de Caroline Biagi (2015, 13min)
Na desordem dos primos aproveitando o último dia de verão, Melissa quer falar com Fábio antes que ele vá viajar.

Garoto Barba, de Christopher Faust (2010, 14min)
Felipe é uma criança que tem barba. Ele gosta de ser como é, mas se sente deslocado porque as outras pessoas costumam olhar para ele de forma diferente. Quando seus pais resolvem submetê-lo a uma moderna cirurgia de remoção de pelos será preciso que o garoto tome uma decisão drástica.

O fim do recreio, de Nélio Spréa e Vinícius Mazzon (2012, 17min)
No Congresso Nacional, um projeto de lei pretende acabar com o recreio escolar. Ao mesmo tempo, em uma escola municipal, um grupo de crianças com uma câmera pode mudar toda essa história.

Colaboração Seec