MON vai reforçar conteúdo digital enquanto estiver fechado para visitação

De | 17 de março de 2020 | 15:44
(Foto: Rede Massa)

O Governo do Estado informou nesta terça-feira (17) que, por causa do fechamento temporário do Museu Oscar Niemeyer (MON) para visitação, a programação do museu será reforçada nos canais digitais. De acordo com a nota, a medida foi tomada “para preservar a saúde e a segurança de seus visitantes e colaboradores”.

As recomendações são do Governo do Paraná, que emitiu decreto na segunda-feira (16) apresentando as medidas que devem ser adotadas para o enfrentamento da epidemia do novo coronavírus no estado.

Exposições virtuais

(Foto: Sérgio Guerini/Divulgação MON)

Detalhes sobre programação e acervo estarão disponíveis na redes sociais e no site oficial do MON, que terão mais conteúdos. O público também poderá fazer visitas digitais. Estarão disponíveis, por exemplo, entrevistas com artistas do acervo, vídeos e conteúdo detalhado sobre obras e sobre o próprio museu.

Seis exposições do MON podem ser vistas na íntegra, virtualmente no Google Arts & Culture, sem sair de casa. São elas: “Luz ≅ Matéria”; “Ásia: a terra, os homens, os deuses”; “Nos pormenores um universo – Centenário de Vilanova Artigas”; “Irmãos Campana”; “Não está claro até que a noite caia”, da artista Juliana Stein, e “Circonjecturas”, do artista Rafael Silveira.