Mondelēz Brasil doa equipamentos de combate à Covid-19 ao Paraná

De Barbara Schiontek | 24 de março de 2021 | 19:15
Foto: Geraldo Bubniak/AEN

A Mondelēz Brasil, detentora de marcas, como Lacta, Bis, Oreo, Club Social, Trident, Halls e Tang, doará ao Paraná 180 mil máscaras, 1.750 testes rápidos de covid-19 e 28 monitores para Unidades de Terapia Intensiva (UTI). O investimento ultrapassa os R$ 500 mil.

Parte dos materiais foram retirados nesta quarta-feira (24) na sede da empresa, em Curitiba, e entregues à Defesa Civil. Essa é a segunda grande doação que a empresa realiza em um ano. Em 2020, foram enviados testes rápidos e máscaras de proteção, além de alimentos aos profissionais de saúde que estão na linha de frente ao combate da covid-19. Famílias em situação de vulnerabilidade social também receberam os alimentos.

“Sabemos da nossa responsabilidade social com a população paranaense e queremos ajudar nesse momento tão difícil que a sociedade enfrenta, por isso, desde o ano passado estamos realizando doações que impactam diretamente tanto a vida dos paranaenses quanto dos profissionais de saúde”, disse a diretora de Assuntos Corporativos e Governamentais da Mondelēz Brasil, Maria Claudia Souza.

O governador Carlos Massa Ratinho Junior disse que a Mondelēz Brasil dá um grande exemplo ao ajudar os paranaenses neste momento delicado. “Estamos enfrentando uma nova doença com essas novas variantes. Enquanto a vacina não chega a todos, é hora de se cuidar e cuidar dos outros”, afirmou. “Os paranaenses agradecem esse novo apoio”.

Para o secretário estadual de saúde, Beto Preto, os monitores auxiliarão na estratégia de abertura de novos leitos de UTI. O Paraná abriu, somente em março, 380 leitos emergenciais em todas as regiões do Estado. “Estamos atravessando um momento muito difícil da pandemia e essa ajuda vai reforçar nossa força-tarefa contra o coronavírus. Essa rede de solidariedade vai auxiliar milhares de paranaenses”, afirmou.

Mondelēz

Além de participar ativamente no combate do coronavírus, a empresa se mantém ativa nas doações de alimentos. Somente em 2020, foram 39,9 toneladas, o equivalente a R$ 880 mil para o Estado do Paraná.

Em 2021, a empresa já doou 22,8 toneladas de alimentos para todo o Brasil.