Morre em Ponta Grossa o publicitário Fernando Durante vítima da covid-19

De Redação | 6 de abril de 2021 | 10:30

Depois de quase duas semanas internado, o publicitário Fernando Durante morreu na madrugada desta terça-feira (6). Ele é mais uma das 670 vítimas da covid-19 em Ponta Grossa. A informação foi confirmada pela filha do empresário, Marina Durante, em uma postagem nas redes sociais. Até a publicação desta matéria, não tinham sido divulgadas as informações de sepultamento – por se tratar de um óbito por covid-19, não haverá cerimônia de velório.

“Não deu. Nosso exemplo de luta, otimismo, alegria, cansou. Lutou tudo que pôde. Venceu batalhas inimagináveis. Mas cansou. Ele não merecia sofrer tanto. E hoje ele foi. Foi para uma vida que só tem alegria, só tem coisas boas e, com certeza, jogo do palmeiras com ele ganhando todo dia!”, escreveu a filha do publicitário em um post de despedida, onde ainda agradece o empenho da equipe médica que prestou atendimento a seu pai desde 18 de março, quando ele foi internado. Durante precisou ser intubado no dia 21 devido ao agravamento de seu quadro de saúde.

Fundador de uma das primeiras agências de publicidade de Ponta Grossa, a Ideia Três, ele comemorou aniversário no último dia 26, já intubado. Além de seu trabalho no ramo da publicidade, Durante também presidiu a Fundação Municipal de Cultura na gestão do ex-prefeito Marcelo Rangel e também apresentou até 2019 o programa Cidade Entrevista, na Rede Massa – TV Guará, em Ponta Grossa.