Motociclista morre ao ser atingido por carro na BR-277

De Daniela Borsuk | 17 de fevereiro de 2020 | 10:34
(Foto: PRF)

Um motociclista, de 38 anos, morreu em um grave acidente de trânsito registrado na manhã de domingo (16). A colisão envolvendo a moto e um carro aconteceu na altura do Km 123 da BR-277, em Campo Largo, na Região Metropolitana de Curitiba, na pista sentido Ponta Grossa.

De acordo com informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), que atendeu o acidente, o motorista do carro, modelo Chevrolet Onix, parou no acostamento à direita da rodovia para fazer uma conversão à esquerda. Ao atravessar a pista, o motorista não viu um motociclista que vinha no mesmo sentido.

O motociclista tentou evitar o acidente, mas não conseguiu. Conforme a PRF, a marca de frenagem no asfalto foi de 43,7 metros de extensão. Após a colisão, a motocicleta foi lançada a cerca de 24 metros de distância do ponto de impacto e o seu condutor a 60 metros.

O homem chegou a ser socorrido, mas não resistiu aos ferimentos e morreu dentro da ambulância, durante o atendimento médico. O motorista do carro não se feriu. Ele fez o teste do bafômetro, que deu resultado negativo para o consumo de bebidas alcoólicas.

Colaboração PRF