Mandirituba

Motorista se perde em curva e bate de frente com carro; mulher não resistiu

De Daniela Borsuk | 21 de outubro de 2019 | 13:12
(Foto: PRF)

Um acidente envolvendo três veículos deixou uma pessoa morta e outras duas feridas na manhã desta segunda-feira (21). A situação aconteceu por volta das 6h, na altura do Km 157 da BR-116, em Mandirituba, quase na divisa com Quintandinha.

De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), que atendeu o acidente, uma caminhonete Amarok e um carro, modelo Citroen Picasso, bateram de frente. Em seguida, uma caminhonete Saveiro que seguia atrás do Picasso não conseguiu parar e também colidiu contra a Amarok.

Chovia no momento do acidente e a pista estava molhada. Conforme informações da PRF, há a suspeita de que o motorista da Amarok estava transitando em velocidade excessiva no momento da colisão. Ele perdeu o controle do veículo em uma curva quando estava sentido Curitiba, invadiu a faixa contrária e bateu de frente com o Picasso, que ia sentido Quintadinha.

A motorista do Picasso chegou a ser socorrida, mas morreu no hospital. O marido dela, que também estava no carro, ficou ferido gravemente. O motorista da Amarok, veículo causador do acidente, foi socorrido com ferimentos no rosto e fraturas, em estado moderado. Já o condutor da Saveiro saiu ileso.

A pista chegou a ser interditada para o atendimento da colisão.

Colaboração e fotos: PRF