Movimenta Curitiba tem semana com Paiol Digital e eventos para startups

De Scheila Pessoa | 6 de março de 2020 | 13:14
(Foto: Daniel Castellano/SMCS)

Paiol Digital tem edição especial em homenagem às mulheres, na próxima semana, e será destaque do Movimenta Curitiba, programação especial do Vale do Pinhão em março e abril para celebrar os 327 anos da capital. O evento sobre Empreendedorismo Feminino ocorre na terça-feira (10), no Teatro do Paiol, e mostrará quatro trajetórias de sucesso de mulheres brasileiras.

Na segunda-feira (9), a programação da semana começa com a abertura oficial do Laboratório de Jogos Eletrônicos (LAJE) para as atividades de 2020. O evento também marca a inauguração da nova sede do LAJE na incubadora Hotmilk, da Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUCPR), no Rebouças.

Já com inscrições esgotadas, o Paiol Digital de março terá a participação, na terça-feira (10), da empresária Lilian Miranda, fundadora da marca de acessórios Prata Fina e embaixadora da organização Mãos Sem Fronteiras Pela Paz no Mundo; de Luanna Toniolo Domakoski, que abriu a Troc, um brechó on-line de roupas e acessórios de grife; de Fernanda Teich, que está revolucionando o setor de Pessoas da startup carioca Stone; e de Leticia Preuss,  gerente da Endeavor Paraná.

“Vamos reunir nesta edição especial do Paiol Digital, em homenagem ao Dia Internacional da Mulher, celebrado no dia 8 de março, um time de empreendedoras que busca constantemente a inovação”, destacou Cris Alessi, presidente da Agência Curitiba de Desenvolvimento e Inovação.

De acordo com ela, que comanda o órgão ligado à Prefeitura e responsável pela política de empreendedorismo da capital, são exemplos para todas as mulheres que sonham em abrir o seu negócio, que precisam entender os caminhos dos empregos do futuro e que reservam parte da sua agenda para ajudar o próximo.

Outros eventos voltados à inovação confirmados são o Startup Grind, iniciativa do Google for Startups que ocorre na quinta-feira (13/3) no espaço da Aldeia do Centro Cívico; e o StartupOn CWB, encontro itinerante de conexões de empresas de tecnologia, que ocorre na sexta-feira (13), no Sebrae-PR.

O Movimenta Curitiba começou no dia 2 de março e vai até 4 de abril. A programação do Vale do Pinhão, uma iniciativa da Prefeitura e do ecossistema de inovação da capital, terá como destaques o Smart City Expo Curitiba (26 e 27/3) e a Feira de Inovação na Rua XV de Novembro (3 a 4/4).

Programação semanal do Vale do Pinhão no mês de aniversário de Curitiba

  • 9/3 – Open Lage 2020 (Laboratório de Jogos Eletrônicos)
  • 10/3 – Paiol Digital – Especial Empreendedorismo Feminino
  • 11/3 – Crescimento e Fontes de Recursos
  • 12/3 – Startup Grind, no Aldeia
  • 13/3 – Abertura da programação 2020/2021 do Empreendedora Curitibana
  • 13/3 – StartupOn CWB, no Sebrae-PR

Acompanhe no site toda a programação do Movimenta Curitiba.

Colaboração Prefeitura de Curitiba