“Movimenta Preta” traz shows, exposição e debates

De Redação | 15 de julho de 2019 | 00:00

De 18 a 26 de julho, Curitiba recebe o evento “Movimenta Preta – Ação e Expressão”, para marcar o Dia da Mulher Negra Latino-Americana e Caribenha e ao Dia Nacional Tereza de Benguela e da Mulher Negra, celebrados no dia 25 de julho. Entre as atividades programadas estão shows, palestras, mesas-redondas e a exposição “Ero Ere: negras conexões".

A programação inicia na quinta-feira (18), às 18h, com uma homenagem a 30 mulheres negras pela liderança e contribuição para a promoção da igualdade racial e de gênero no Estado, no Miniauditório do Museu Oscar Niemeyer (MON).

Logo depois, às 19h, o Museu de Arte Contemporânea do Paraná (MAC-PR), que está funcionando temporariamente nas salas 8 e 9 do MON por conta da reforma em sua sede, abre a exposição "Ero Ere: negras conexões", que reúne trabalhos do coletivo homônimo formado por artistas visuais negras residentes em Curitiba: Claudia Lara, Eliana Brasil, Fernanda Castro, Kênia Coqueiro, Lana Furtado, Lourdes Duarte e Walkyria Novais.

Mundo do trabalho e mulher negra

De 22 a 25 de julho, no hall Biblioteca Pública do Paraná (BPP), sempre às 17h, haverá diálogos cujo tema central será o mundo do trabalho da mulher negra, com temas como afroempreendedorismo criativo, territórios e representatividade. No dia 26, o espaço recebe o show da cantora Kátia Drumond, às 17h.

Colaboração Secretaria da Cultura do Paraná

(Foto: Divulgação)