Mulher é presa suspeita de vender álcool em gel adulterado

De Daniela Borsuk | 26 de março de 2020 | 09:26

Uma mulher, de 31 anos, foi presa em flagrante na terça-feira (24) suspeita de adulterar e vender álcool em gel falsificado. O crime aconteceu no bairro Fazenda Velha, em Araucária, na Região Metropolitana de Curitiba. Cerca de 80 galões da substância adulterada foram apreendidos na ação.  

A Polícia Civil chegou até o local após uma das vítimas procurar a delegacia local e relatar que havia comprado um galão da substância acreditando ser álcool em gel 70%, mas que devido a textura viscosa e pegajosa, desconfiou do produto.

Durante a ação, na casa da mulher, os policiais encontraram a suspeita vendendo a substância para outras duas pessoas.  Na residência, foram localizados tonéis e álcool em gel com fortes indícios de adulteração. Ao ser questionada, a mulher não soube informar a procedência da mercadoria. Além disso, confessou não ter autorização para manter a substância inflamável em casa.

(Foto: AEN)

A mulher foi autuada por manter e armazenar substância inflamável em casa sem autorização da Vigilância Sanitária, além de falsificar, corromper, adulterar ou alterar produtos destinados a fins terapêuticos ou medicinais.

Colaboração AEN