Mulher que estava a caminho do hospital morre em batida com motorista embriagado

De Patricia Zeni | 21 de janeiro de 2020 | 11:09
(Foto: Márcio Barros)
(Foto: Márcio Barros)

Uma mulher que estava num carro de aplicativo indo para o hospital, morreu após dois carros baterem de frente na manhã desta terça-feira, em Curitiba.

O acidente aconteceu na Rua Theodoro Makiolka, no bairro Santa Cândida. De acordo com informações apuradas por nossa reportagem no local, os veículos trafegavam em sentidos opostos quando o motorista de um Renault Scenic invadiu a pista contrária e colidiu de frente com o veículo de aplicativo, que a levava ao hospital Angelina Caron.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, a vítima, de 61 anos, tinha passado por uma cirurgia recentemente e estava indo para o hospital fazer o acompanhamento pós-operatório.

A mulher chegou a ser socorrida com vida, mas morreu na ambulância durante o socorro. De acordo com os socorristas, a condição de saúde da vítima foi agravada por estar se recuperando da cirurgia. O marido, que também estava no carro, sofreu ferimentos leves e foi encaminhado ao Hospital Cajuru.

O motorista do carro que bateu no veículo onde a mulher estava fez o teste do bafômetro, que apontou 0,88 miligramas de álcool por litro de ar expelido, sendo que o limite máximo é de 0,33mg/L. De acordo com a PM, ele foi conduzido à delegacia e responderá pelos crimes previsto nos artigos 306 (conduzir o veículo com influência do álcool) e 309(dirigir sem a devida permissão).

A vítima era mãe de dois policiais que foram ao local e um deles, ao constatar que o motorista estava embriagado teve que ser contido pelo outro irmão.

O motorista de aplicativo que levava a mulher ao hospital fez o teste, que não apontou ingestão de álcool. A polícia investiga as condições do acidente.  

Colaboração Márcio Barros