Município de Sertaneja inaugura Panificadora Comunitária

De Barbara Schiontek | 26 de fevereiro de 2021 | 10:40
Sertaneja, 25/02/2021 - Foto: Divulgação SEAB

Nesta quinta-feira (25), a população em situação de vulnerabilidade social de Sertaneja, no Norte do Paraná, ganhou um reforço para melhorar a alimentação e nutrição. Foram entregues os equipamentos e utensílios para a confecção de produtos na Panificadora Comunitária, que buscará atender, em média, 250 pessoas por dia.

O Paraná auxiliou com um investimento de R$ 162,2 mil, repassados pela Secretaria Estadual da Agricultura e do Abastecimento.. Foi adquirido todo o material permanente e de consumo necessário para o funcionamento de uma padaria de grande porte. O imóvel pertence ao município.

A população que pode receber a alimentação gratuita é formada por crianças, adolescentes e idosos, atendidos em projetos do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, da rede municipal de assistência social. Além deles, serão beneficiados estudantes da rede municipal de ensino.

Educação nutricional

A padaria, localizada no centro de Sertaneja, será administrada pela Secretaria Municipal de Assistência Social. A manutenção será feita com recursos próprios do município. A equipe é formada por, no mínimo, duas cozinheiras, uma agente de serviços, uma coordenadora e uma nutricionista.

Em parceria com outras secretarias municipais e o Instituto de Desenvolvimento Rural do Paraná – Iapar-Emater (IDR-Paraná), serão feitos diagnósticos sociais, físicos e nutricionais do público prioritário do programa. Com isso, será possível realizar acompanhamento individual com orientação sobre alimentação saudável e reaproveitamento de alimentos.

Colaboração AEN