Museu de Paleontologia é inaugurado nesta sexta-feira em Cruzeiro do Oeste

De Redação | 19 de julho de 2019 | 00:00

O novo Museu Paleontologia de Cruzeiro do Oeste será inaugurado nesta sexta-feira (19), às 14h. Depois da descoberta de um novo fóssil de dinossauro, no mês passado, a cidade pode se firmar como um ponto relevante para o turismo científico na América do Sul.

O museu, instalado no prédio do antigo Fórum da cidade, foi totalmente reformado. A visitação pública acontece a partir de segunda-feira (22), das 9h às 11h e das 13h30 às 16h30.

Os turistas poderão conhecer fósseis de espécies já descobertas na cidade, como o pteurossauro Caiuajara Dobruski e o dinossauro Vespersaurus Paranaensis. Além dos aniamis, o museu conta com salas temáticas onde os visitantes podem conhecer um pouco mais sobre a evolução do planeta.

De acordo com o geólogo, pesquisador e consultor do Museu de Paleontologia de Cruzeiro do Oeste, Paulo Manzig, o local está pronto para receber públicos distintos. “Além de pesquisadores, geólogos, paleontólogos e outros estudiosos que virão pelo interesse científico, teremos o público em geral, turistas, crianças, adolescentes, famílias, que vem pela curiosidade que a Era dos Dinossauros desperta em todos nós”, destacou Mazig.

Colaboração Cruzeiro do Oeste