Mutirão contra a dengue recolhe 60 caminhões de resíduos em Londrina

De Barbara Schiontek | 25 de março de 2021 | 18:51
Foto: Vivian Honorato/ Arquivo Prefeitura de Londrina

Nesta quinta-feira (25) a Prefeitura de Londrina concluiu o mutirão “Bota Fora Unidos Contra a Dengue”, realizado na região Leste da cidade, nos bairros Califórnia, Nova Conquista, Eldorado, San Fernando, Vale do Cambezinho, Monte Carlo, Vale Verde, Pequena Londres e San Izidro. A ação, que começou no dia 19 de março, recolheu 60 caminhões de resíduos das residências e dos pontos de descarte irregular.

A orientação, passada para a população dos bairros atendidos, era a de realizar a limpeza no quintal e deixar na rua todo o material capaz de se tornar um criadouro do mosquito Aedes aegypti. Dessa forma, o caminhão passava recolhendo os resíduos e depois realizava o descarte correto dos materiais.

A iniciativa também incluiu a recuperação de fundos de vale, vielas e praças, utilizadas clandestinamente para o despejo de lixo.

O mutirão é de responsabilidade da Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU), que fornece mão de obra e equipamentos para os serviços de limpeza. A Secretaria Municipal de Obras e Pavimentação (SMOP) também é parceira das atividades.

Em fevereiro, a ação foi realizada nos bairros Lindóia, Mister Thomas, Eucaliptos, Santa Izabel, Alemanha e Vila Romana. Ao todo, neste ano, o mutirão retirou de circulação 110 caminhões de resíduos.

Colaboração Prefeitura de Londrina