Mutirão online vai resolver problemas com operadoras de telefonia e TV

De Daniela Borsuk | 1 de novembro de 2019 | 12:15
Os consumidores poderão solucionar reclamações sem sair de casa (Foto: Geraldo Bubniak/ANPr)

A partir desta sexta-feira (1º), os consumidores que têm reclamações e problemas com operadoras de telefonia e televisão por assinatura poderão resolver suas situações através da “Quinzena da Solução”, promovida pelo Procon-PR. A ação vai até 15 de novembro e será exclusiva pela internet, pelo site da instituição. As operadoras Tim, Vivo, Claro, Net e Oi participam do mutirão.

De acordo com o secretário estadual da Justiça Família e Trabalho, Ney Leprevost, a iniciativa vai possibilitar que consumidores que estejam com algum problema com sua operadora de telefonia ou TV por assinatura resolvam a demanda sem precisar sair de casa ou de seu trabalho.

Para participar da Quinzena da Solução Online, basta o consumidor fazer o seu registro na plataforma consumidor.gov.br para receber um login e senha. Nesse momento, o consumidor escolherá a operadora e fará o relato do seu problema, mencionando protocolos anteriores, se houver. Após finalizar o registro, a operadora tem o prazo de 10 dias para apresentar uma proposta ou resposta para o consumidor.

No preenchimento do registro, é imprescindível que o consumidor informe corretamente seus telefones e e-mail para contato, pois esses dados facilitarão o atendimento por parte das operadoras participantes.

Terminado o prazo para resposta do fornecedor, o consumidor tem 20 dias para avaliar o retorno dado.

Colaboração AEN-PR