Natal cresce e consolida Curitiba como um dos principais destinos turísticos do país

De Daniela Borsuk | 27 de dezembro de 2019 | 17:01
(Foto: Daniel Castellano/ SMCS)

O Natal de Curitiba – Luz dos Pinhais 2019 fechou com chave de ouro um ano em que o turismo da capital colheu grandes resultados devido às melhorias da oferta turística da cidade, aos novos investimentos públicos e privados, às medidas como a redução do Imposto Sobre Serviços (ISS) para eventos e o incremento das ações de divulgação do destino Curitiba.

Também foi um ano em que o Instituto Municipal de Turismo intensificou as ações de articulação dentro da Prefeitura e junto ao setor de turismo – estratégias que estão ajudando a aumentar o fluxo de turistas e os recursos gerados por quem visita a capital.

Com 5,5 milhões de visitantes, Curitiba é a cidade que mais recebe turistas no Paraná por ano e o terceiro destino brasileiro de turismo de negócios entre os estrangeiros, atrás apenas de São Paulo e Rio de Janeiro. Além do volume significativo, os visitantes costumam gostar da cidade.

Segundo turistas ouvidos pela Pesquisa de Demanda Turística, realizada em 2018 e divulgada em 2019, 99% deles recomendariam Curitiba como destino de viagens, ajudando com isso a consolidar Curitiba entre os principais destinos turísticos do país.

“O município buscou consolidar ainda mais Curitiba no roteiro nacional de lazer e dos grandes eventos, com destaque para a programação do Natal de Curitiba – Luz dos Pinhais, em que a Prefeitura e a iniciativa privada promoveram mais de 160 espetáculos de fim de ano, a maioria gratuita”, destaca Tatiana Turra, presidente do Instituto Municipal de Turismo.

Colaboração Prefeitura de Curitiba