Nataleluia revive a Era de Ouro do Rádio em espetáculo

De Daniela Borsuk | 19 de dezembro de 2019 | 14:20
(Foto: Divulgação)

Os ingressos para o espetáculo Nataleluia de 2019 ainda estão à venda. O evento é promovido pela Primeira Igreja Batista de Curitiba e se trata de um musical repleto de artistas. Nesta edição, o público irá conhecer – ou reviver – a Era de Ouro do Rádio, nos anos 1930 e 1940. “O Esplendor do Natal” será apresentado nos dias 20, 21, 23 e 25, no templo da Igreja, às 20h.

A encenação representará a imaginação do ouvinte, guiada pela voz do locutor que explicará o real significado da data. Uma das surpresas é o número que será realizado por uma atleta de ginástica artística. O espetáculo valoriza a plasticidade e a volumetria do palco. A organização já adianta que os figurinos e a preparação dos personagens são um show à parte.

A direção geral é do pastor Paulo Davi e Silva, que destaca a mobilização dos mais de mil voluntários. “O Nataleluia é um espetáculo construído, basicamente, por voluntários. Ao longo do ano nós definimos a história e como vamos contá-la e, a partir de então, os voluntários entram em ação. É claro que nos dias de apresentação a movimentação é maior, porque são mais de mil pessoas trabalhando simultaneamente, mas na pré-produção também temos muitas pessoas envolvidas. O resultado é a grandiosidade do musical, que tem como objetivo falar do amor de Jesus Cristo e as transformações que Ele é capaz de promover em nossas vidas”, ressaltou.

Nesta 22ª edição do Nataleluia, são 600 artistas no palco. O coral é composto por 300 vozes, a banda por oito instrumentistas e a orquestra por 60 musicistas. Nos bastidores são mais de 400 pessoas, entre maquiadores, cabeleireiros, assistentes e outras funções. Trabalho voluntário dividido entre membros da igreja e pessoas que admiram o espetáculo.

Os ingressos podem ser adquiridos por R$ 10 pelo site www.nataleluia.com.br ou na Livraria Evangélica que fica dentro da PIB Curitiba. Parte dos recursos é revertida aos projetos da Associação Batista de Ação Social (ABASC).

Colaboração Assessoria de Imprensa