No Dia do Voluntariado, Justiça Eleitoral convoca mesários

De lucianpichetti | 28 de agosto de 2020 | 15:31
Foto: Tânia Rêgo/Agência Brasil

Nesta sexta-feira (28) é comemorado o Dia Nacional do Voluntariado. Em comemoração à data, o Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR) conclama os eleitores a serem voluntários nas Eleições 2020.

Com uma campanha regional nas redes sociais protagonizada por mesários que já exerceram a atividade, a Justiça Eleitoral do Paraná conta atualmente com mais de 53 mil mesários voluntários habilitados. Esse número representa mais que o dobro de voluntários nas eleições de 2018 – que não chegou a 20 mil habilitados – e supera também as últimas eleições municipais, em 2016 – que contabilizou 15 mil voluntários. Apesar de ser um ano eleitoral atípico devido à pandemia de Covid-19, a Justiça Eleitoral afirma que está seguindo as orientações sanitárias e realizando um trabalho especialmente voltado à segurança nas seções eleitorais.

Vantagens

Todos os eleitores que se voluntariarem ou forem convocados terão direito a algumas vantagens, previstas na legislação eleitoral, como o direito a dois dias de folga por dia trabalhado nas eleições (incluindo o do treinamento), fruição de horas extracurriculares na universidade, vantagem de desempate em concurso público, quando previsto em edital, isenção no pagamento de taxas em concursos públicos estaduais e auxílio alimentação nos dias de votação.

Clique aqui e faça sua inscrição como voluntário

Colaboração TRE-PR

Veja também

Mesários são isentos do pagamento de taxa de concurso no Paraná