Limpeza na Baía de Guaratuba encerra Semana do Meio Ambiente

De Redação | 4 de junho de 2019 | 07:10

A Semana Mundial do Meio Ambiente conta com programação diversa em Guaratuba, no Litoral do Paraná, e será encerrada com um grande mutirão de limpeza. A 12ª edição da limpeza da Baía de Guaratuba acontece no dia 8 de junho, das 8 horas às 13 horas, e a a concentração será na Praça dos Namorados.

A partir desta quarta-feira (5), vários eventos estão programados na cidade. Às 19 horas, no Auditório da Faculdade ISEPE Guaratuba, acontece a abertura oficial da Semana Socieoambiental que terá a palestra magna “O futuro dos oceanos frente a poluição ambiental”, com o palestrante Robin Hilbert Loose, coordenador do Programa Rebimar. Também será realizada a mesa redonda "Ações e reações frente ao ambiente marinho – Experiências e desafios", com a participação de representantes de organizações governamentais e não governamentais, instituições de ensino e entidades de classe.

Na quarta e na quinta-feira (7), entre 9h e 17 horas, na Faculdade Isepe Guaratuba, serão realizadas atividades de Conscientização e Educação Ambiental voltadas para as escolas públicas e privadas do município, com salas temáticas e exposições.

Também na quinta-feira está programada a 1ª Corrida Socioambiental do Litoral Paranaense. A concentração é às 19 horas, na Praia Central de Guaratuba.

2018

[ SCRIPT:FACEBOOK:1512]

No ano passado, a ação contou com 400 voluntários e recolheu 6 toneladas de lixo.

Colaboração Instituto Guaju