Nova linha metropolitana de ônibus liga Tunas do Paraná e Curitiba

De Daniela Borsuk | 2 de dezembro de 2019 | 09:56
(Foto: AEN-PR)

Começa a operar nesta segunda-feira (2), uma nova linha de ônibus da Rede de Transporte Coletivo Metropolitano, que vai ligar Tunas do Paraná e Curitiba.

Os ônibus têm como ponto de chegada e partida a Rua Pedro Ivo, ao lado do Terminal do Guadalupe. O valor da passagem é R$ 10. Atualmente, o trajeto é feito por linha intermunicipal, com gestão do DER, que não será alterada, com chegadas e saídas pela Rodoferroviária de Curitiba.

Segundo o presidente da Comec, Gilson Santos, não se trata de um atendimento convencional, pois o ônibus contará com itens de conforto diferenciados. “Sabemos que a distância entre Tunas e Curitiba é significativa e para isso a Empresa Curitiba Cerro Azul, responsável pela ligação de Tunas do Paraná com a Capital, utilizará um veículo com bancos almofadados, piso baixo e ar-condicionado. São detalhes que tornarão a viagem muito mais agradável”.

A nova linha Y99-Tunas do Paraná/Curitiba funcionará inicialmente de forma experimental. “Sabemos que este é um atendimento bastante singular e para isso precisamos compreender exatamente como se dará esta demanda”, explica Santos. “Neste primeiro momento, teremos ônibus saindo de Tunas às 5h da madrugada e com saída de Curitiba às 18h30. Após a implementação os horários poderão ser ajustados, dependendo da demanda”.

Santos destacou que a ideia é aproveitar o mês de dezembro, por se tratar de um período com muitas contratações temporárias em Curitiba, devido a época de Natal, para que moradores possam buscar oportunidades na Capital.

Colaboração AEN-PR