Novo lar: cães resgatados podem ser adotados no sábado (23)

De Daniela Borsuk | 21 de novembro de 2019 | 09:53
(Foto: Lucilia Guimarães/ SMCS)

Recuperados, castrados e vacinados, dez cães resgatados pelo serviço de emergência da Rede de Proteção Animal terão a chance de ganhar novas famílias em um evento de adoção promovido pela clínica contratada para o serviço neste sábado (23), no Bairro Alto.

A ação acontece das 9h30 às 13h30, no estacionamento de uma rede atacadista de supermercados. Quem quiser levar um novo amigo para casa, deve apresentar documentos (RG, CPF e comprovante de residência) e assinar o termo de adoção responsável.

Serão dez animais disponíveis para adoção, que já sairão microchipados e com os dados dos novos responsáveis. “É a garantia de que estes cães não voltarão mais para as ruas e receberão o carinho e a proteção que merecem”, diz o diretor do Departamento de Pesquisa e Conservação da Fauna, Edson Evaristo.

A rede atacadista, parceira da ação, distribuirá brindes aos adotantes.

Ambulância animal

O serviço de ambulância resgatou 96 animais nos primeiros 30 dias de funcionamento, de início de outubro até o início de novembro. O veículo atende aos chamados feitos pela Central 156, todos os dias, das 7h30 às 16h30.

Ao receber as solicitações, é estabelecida uma escala de urgência e prioridades. Os animais atendidos podem ser encaminhados para adoção, lares temporários ou devolvidos ao local de origem, caso não haja risco de um novo atropelamento.

Microchipagem gratuita

Também no sábado (23/11), a Rede de Proteção Animal vai promover a identificação gratuita por microchipagem de cães e gatos no evento da ONG Instituto Fica Comigo, cadastrada junto à Rede, em parceria com uma vila gastronômica no Centro da cidade.

Os interessados devem ter o animal previamente cadastrado no site da Rede de Proteção Animal. O número de atendimentos será por ordem de chegada e limitado à quantidade de microchips disponíveis.