Novos reservatórios devem reforçar abastecimento de água na Grande Curitiba

De Redação | 15 de fevereiro de 2021 | 11:44
Obra de construção do reservatório de água no Sítio Cercado - Curitiba, 15/02/2021 - Foto: Divulgação Sanepar

A Sanepar está construindo dois novos reservatórios, em Curitiba, para reforçar o sistema de abastecimento de água da Região Metropolitana. Na semana passada, foi feita a concretagem do reservatório do Sítio Cercado, com 470 metros cúbicos de material. Nesta semana, será feita a concretagem do reservatório em Santa Quitéria. Construídos em aço vitrificado, cada um deles terá capacidade de reservar 10 milhões de litros.

A previsão é que as obras terminem até o fim deste ano, mas somente em maio de 2022, é que devem entrar em operação, junto com outras estruturas. Além desses reservatórios, serão construídos outros dois, no Lamenha Pequena e no Butiatuvinha. No total, somam 25,2 milhões de litros de água a mais reservados. E também mais 107 quilômetros de rede de distribuição e adutoras. Serão beneficiadas cerca de 450 mil pessoas.

Os investimentos são em torno de R$ 150 milhões. Esse complexo de obras que a Sanepar está executando, irá atualizar o modelo de distribuição de água e atender ao crescimento populacional, conforme indica o Plano Diretor do Sistema de Abastecimento Integrado (SAIC).

Colaboração AEN