Obra em reservatório afeta abastecimento na Grande Curitiba

De lucianpichetti | 4 de agosto de 2020 | 15:07

A Sanepar executa a substituição dos registros do Reservatório Cajuru, no Alto da XV, em Curitiba, com o objetivo de melhorar a manutenção do sistema e o funcionamento das redes. A obra será em três fases, com paradas no abastecimento que vão afetar cerca de 750 mil pessoas em 36 bairros de Curitiba e 12 de Almirante Tamandaré.

A primeira etapa das obras será nesta quarta-feira (5), das 6h às 20h, e o abastecimento deverá ser normalizado às 18h de quinta-feira (6).

É uma obra complexa, que envolve cerca de 30 profissionais da Sanepar e terceirizados, na operação das manobras, no controle do nível do reservatório, na montagem e fiscalização. Também são utilizados caminhões guindaste ou tipo Munk. Ao todo serão substituídas 14 válvulas e implantada mais uma no Reservatório Cajuru, com diâmetros que variam de 20 cm a 80 cm.

As novas válvulas vão garantir melhor vedação das tubulações de grande porte e das câmaras do reservatório. Em manutenções futuras, esse novo sistema permitirá que a área desabastecida seja menor.

Fora do rodízio

Os bairros afetados pela obra de quarta-feira serão retirados da programação do rodízio nos dias que antecedem o serviço para compensar a parada no dia da obra.

Bairros afetados

Curitiba

Cachoeira, Pilarzinho, Taboão, Barreirinha, Bacacheri, Boa Vista, Bigorrilho, Campina do Siqueira, Seminário, Batel, Mercês, Jardim Botânico, Centro, Cristo Rei, Hugo Lange, Prado Velho, Alto da XV, Abranches, Bom Retiro, São Francisco, São Lourenço, Vista Alegre, Cascatinha, São João, Santa Cândida, Tingui, Atuba, Ahú, Alto da Glória, Centro Cívico, Juvevê, Água Verde, Rebouças, Cabral, Jardim Social e Vila Izabel.

Almirante Tamandaré

Colônia Prado, Jardim Graziele, Cachoeira, Centro, Cintia Mara, Tati, Jardim Gramados, Jardim Roma, Monte Santo, São Gabriel, Parque São Jorge e Lamenha Grande.

Colaboração Sanepar