Ônibus são incendiados após briga dentro de rave; motoristas estavam no bagageiro

De Redação | 26 de maio de 2019 | 08:50

Dois ônibus de turismo foram incendiados na madrugada deste domingo (26), na região do Bioparque, em São José dos Pinhais, enquanto os motoristas descansavam no bagageiro. Os veículos trouxeram um grupo de Campinas (SP) para uma festa rave, e teriam sido alvo de um incêndio criminoso após os participantes se envolverem em uma briga dentro do evento.

Ao todo, três ônibus responsáveis pela excursão estavam estacionados na Avenida Comendador Franco – a antiga Avenida das Torres – próximo ao Bioparque, local em que acontecia a festa. Porém, no início do evento, o grupo de Campinas teria se envolvido em uma briga dentro do local, após serem acusados de praticar roubos durante a rave. “O que a gente ficou sabendo é que a turma brigou lá dentro, e a turma da festa falou que eles não iriam embora de ônibus, iriam a pé”, disse o motorista de um dos veículos, Renato Bernardinelli.

Enquanto a festa acontecia, os condutores dos três veículos decidiram descansar no bagageiro até o horário do grupo retornar para Campinas. Renato, porém, acordou ao ouvir um barulho forte vindo do outro ônibus. “Eu estava dormindo no bagageiro do meu ônibus, e estavam os três veículos um do lado do outro. Ouvi um barulho e achei normal, pois às vezes o outro motorista abre para fazer xixi ou algo assim. Só que em questão de vinte segundos bateu muito forte, aí abri meu bagageiro para espiar e vi o fogo”, lembrou.

Assustado, o motorista correu para acordar o colega, Jandeilson Batista da Silva, que dormia no ônibus ao lado, com a porta do bagageiro trancada. “Comecei a alarmar ele, a gritar, aí já fui acordar o outro também. Só que até acontecer isso, o fogo já tinha alastrado por tudo. Podia ter acontecido coisa muito pior”, detalhou.

Para Jandeilson, a atitude do colega salvou sua vida. “Graças a Deus ele ficou mais atento, se não fosse ele eu teria morrido queimado, pois não ia ver o fogo e a fumaça ia entrar dentro do baú do ônibus. Eu não vi nada”, desabafou. Dois ônibus ficaram completamente destruídos, e o terceiro não foi atingido.

Na página da rave, no Facebook, alguns participantes relataram terem sido vítimas de roubos dentro do evento e comemoraram o incêndio. “Melhor coisa do dia foi ver o ônibus queimando de manhã”, escreveu um jovem.

O caso deve ser investigado. Apesar do susto, ninguém teve ferimentos mais graves.

A reportagem do Massa News tentou contato com a produção da festa, mas não obteve retorno.

Colaboração Juliana Rodrigues/Rede Massa