Operação da PM reforça policiamento ostensivo

De lucianpichetti | 1 de junho de 2020 | 15:17
Foto: AEN

O 1º Comando Regional da Polícia Militar (1º CRPM) iniciou nesta segunda-feira (1º) a Operação Pagamento, em Curitiba. Serão intensificadas abordagens a pessoas e veículos, por meio do patrulhamento constante das viaturas de Rondas Ostensivas Tático Móvel (Rotam). As ações são voltadas aos eixos comerciais da cidade por conta da reabertura do comércio e pela semana de pagamento de grande parte da população.

“Nós observamos no decorrer da última semana que o comércio tem aberto e as pessoas voltaram a transitar quase que normalmente. Com isso, alguns crimes que não estavam acontecendo voltaram a ocorrer. Para evitar o aumento da criminalidade e que pessoas sejam vítimas de furtos e roubos, estamos reforçando o policiamento nas áreas comerciais com a Operação Pagamento”, detalhou o comandante do 1º CRPM, coronel Hudson Leôncio Teixeira.

As equipes que atuam na operação são de todas as unidades de área da Capital (12º, 13º, 20º e 23º batalhões), distribuídas nos eixos comerciais dos bairros, totalizando um reforço de 20 viaturas e de 80 policiais militares. Segundo o coronel Hudson, o efetivo se soma ao que já trabalha nestas áreas, atendendo as solicitações do 190.

“Aplicamos nossas equipes de Rotam, bem preparadas, com armamento condizente, para o enfrentamento da criminalidade organizada”, destacou.

Com a reabertura gradativa de comércios e o aumento da circulação de pessoas, a Polícia Militar está readequando o policiamento. Periodicamente, as operações preventivas têm sido feitas em toda a Capital, a exemplo da Operação Tático Móvel e da Operação Todos Por Um.

Colaboração AEN