Operação da Polícia Civil prende suspeitos de triplo homicídio no Parolin

De Scheila Pessoa | 17 de março de 2020 | 08:57
(Foto: Divulgação/PCPR)

Uma operação de repressão a homicídios, realizada pela Polícia Civil (PCPR), prendeu três pessoas no início da manhã desta terça-feira (17), no Parolin, em Curitiba. Ao todo, foram expedidos 12 mandados judiciais, sendo cinco de prisão temporária e sete de busca e apreensão.

De acordo com as investigações, os alvos são criminosos de alta periculosidade e possuem ligação direta com o tráfico de drogas e crimes conexos, no Parolin.

Cerca de 80 policiais civis estão trabalhando na ação no solo e no ar, a bordo de helicóptero da PCPR. Cães policiais farejadores auxiliam nas buscas.

Os principais alvos são suspeitos de envolvimento em um triplo homicídio, que aconteceu no mês de janeiro deste ano, no mesmo bairro, e teve como vítimas Elder Pompermaier, João Condolo Júnior e Rodrigo Correia Lopes, de 26, 30 e 36 anos, respectivamente.

O crime aconteceu no dia 20 de janeiro de 2020, em uma residência que funcionava como ponto de comercialização de drogas. No período da noite, os criminosos entraram no local e um deles efetuou diversos disparos de pistola 9mm contra as vítimas sem qualquer chance de defesa.

As investigações apontaram que a motivação teria relação com disputa referente ao tráfico de drogas na região.  As vítimas seriam de um grupo rival ao dos suspeitos.

O resultado da operação será apresentado pelo delegado Tito Lívio Barrichello durante uma coletiva de imprensa no final da manhã desta terça-feira (17).

Colaboração PCPR