Operação investiga jogos de azar e corrupção envolvendo PMs

De Redação | 13 de julho de 2019 | 00:00

Na manhã deste sábado (13), dois mandados de busca e apreensão foram cumpridos pelo Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) do Ministério Público do Paraná durante uma operação que investiga a exploração de jogos de azar e corrupção envolvendo policiais militares.

Os mandados foram expedidos pela Vara de Auditoria da Justiça Militar Estadual e cumpridos nas residências dos investigados, em Pinhais e Piraquara, na Região Metropolitana de Curitiba. Foram apreendidos celulares e anotações diversas.

De acordo com o MPPR, estão sendo investigados crimes de exploração de jogos de azar e dos crimes de corrupção ativa, corrupção passiva e possível lavagem de dinheiro, com a participação de policiais militares. Os PMs teriam permitido a continuidade do funcionamento de casas de jogos em troca de pagamentos indevidos.

Anteriormente, na mesma operação, já foram apreendidas 39 máquinas caça-níqueis. Além disso, a suspeita é de que os policiais ainda combinavam com outros agentes públicos para apreender máquinas de jogos da concorrência do grupo que os investigados protegiam. Todo o material apreendido pelo Gaeco será analisado.

Colaboração MPPR