Operário vence Londrina e garante liderança no Campeonato Paranaense

De Barbara Schiontek | 29 de abril de 2021 | 19:41
Foto: Operário Ferroviário

Nesta quinta-feira (29), no Estádio Germano Krüger, em Ponta Grossa, o Operário Ferroviário enfrentou o Londrina pela sétima rodada do Campeonato Paranaense. Com mais posse de bola durante todo o jogo, o Fantasma venceu a partida por 1 a 0 e se tornou o líder do Campeonato.

Primeiro tempo

No início da partida, o Operário Ferroviário teve mais posse de bola, com mais chances de gol. O Fantasma explorou bem as laterais, criando mais oportunidades. Aos 22 minutos, Alex Silva cruzou para Jean Carlo, que mandou a bola para o fundo da rede.

Já o Londrina, não teve uma saída de bola qualificada, mostrando muitas dificuldades para sair da marcação e impor um ritmo de jogo. No final do primeiro tempo, o Tubarão começou a criar mais chances para um empate. Aos 41 minutos, Adenilson cobrou um escanteio e Safira tentou cabecear a bola, mas sem sucesso.

Aos 49 minutos, terminando o primeiro momento da partida, Ricardo Bueno quase marcou o segundo gol do Operário, mas o goleiro Dalton conseguiu dar um tapa na bola.

Na saída dos jogadores para o vestiário, houve uma pequena discussão entre os times.

Assista ao primeiro gol da partida:

Confira os melhores momentos do primeiro tempo:

Segundo tempo

No segundo tempo, as duas equipes entraram em campo com os mesmos times da primeira etapa e o panorama do jogo foi o mesmo.

Ao longo da partida, o Londrina teve um desempenho mais eficiente, criando mais chances, em comparação ao primeiro tempo. Entretanto, o Tubarão não conseguiu marcar um gol, sofrendo a primeira derrota no Paranaense, após seis empates consecutivos.

Aos 49 minutos, Jonatas Belusso pediu para cobrar uma falta, mas chutou a bola longe do gol. Aos 51 minutos, o Londrina teve mais uma oportunidade, com a cobrança de João Carlos, mas a bola foi direto para o goleiro Simão.

Já o Operário manteve a estratégia de defesa e contra-ataque, garantindo a liderança e os três pontos na tabela.

Substituições:

Londrina: Jean Henrique – Salatiel \ Luan – Felipe Camillo \ Matheus Bianqui – Pedro Cacho \ Alisson Safira – Juan \ Adenilson – Jonatas Belusso.

Operário: Jean Carlo – Rafael Oller \ Ricardo Bueno – Schumacher \ Felipe Garcia – Fabiano \ Leandrinho – Léo Rigo \ Rafael Chorão – Douglas Santos.

Cartão amarelo

Londrina: Jean Henrique (1ºT), Luan (2ºT), Marcondes Jr (2ºT).

Operário: Simão (2ºT).