Operário vence o Sport no Germano Krüger

De Redação | 29 de maio de 2019 | 05:21

O Operário venceu a equipe do Sport-PE pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, na noite de terça-feira (28), no Estádio Germano Krüger. Com o resultado, o alvinegro chega a sete pontos e está em 11º na tabela.

No primeiro tempo, o Fantasma tentou o gol, mas não conseguiu marcar. Aos 19 minutos, no contra-ataque, a equipe recifense abriu o placar com Sammir. O empate veio aos 14 minutos do segundo tempo, quando Schumacher cobrou pênalti e balançou as redes. Aos 22 minutos, Mailton cobrou escanteio e Felipe Augusto marcou de cabeça para garantir a vitória do Operário.

O alvinegro iniciou a partida com Simão, Mailton, Lázaro, Sosa, Julinho, Chicão, Índio, Rafael Chorão, Marcelo, Felipe Augusto e Schumacher. Ainda no primeiro tempo, Rafael Chorão deu lugar a Lucas Batatinha. No segundo tempo, entraram Robinho e Revson para a saída de Felipe Augusto e Marcelo.

Em entrevista coletiva, o treinador Gerson Gusmão falou sobre a vitória. “Depois do primeiro gol, cada um de nós sentiu um incentivo a mais para aguentar o cansaço e jogar pela vitória. A ansiedade da busca pelo gol estava nos atrapalhando bastante, então, nós esperamos que agora a gente consiga jogar com um pouco mais de tranquilidade e buscar os pontos que perdemos aqui em casa, nos jogos fora”.

O Fantasma volta a jogar pela Série B no dia 8 de junho, às 16h30, contra o Brasil de Pelotas-RS, no Estádio Bento Freitas.

FICHA TÉCNICA

Operário 2 x 1 Sport-PE

Campeonato Brasileiro Série B – 6ª rodada

Estádio Germano Krüger – 28/05/19 – 19h15

Operário: Simão, Mailton, Lázaro, Sosa, Julinho, Chicão, Índio, Rafael Chorão (Lucas Batatinha), Marcelo (Revson), Felipe Augusto (Robinho) e Schumacher.

Téc: Gerson Gusmão.

Banco: André Luiz, Alisson, Rodrigo, Allan Vieira, Jardel, Cleyton, Uilliam, Bruno Batata e Jean Carlo.

Sport-PE: Maílson, Norberto, Rafael Thyere, Cleberson, Sander, Charles, João Igor (Juninho Piauiense), Sammir, Ezequiel, Hernane (Elton) e Guilherme (Hyuri).

Téc: Guto Ferreira

Banco: Luan Polli, Raul Prata, Renato Oliveira, Guilherme Lazaroni, Yago e Leandrinho.

Gols: 1T 19’ Sammir (Sport-PE)

2T 14’ Schumacher (Operário)

2T 22’ Felipe Augusto (Operário)

Árbitro: Rodrigo Nunes de Sa

Árbitro Assistente 1: Carlos Henrique Alves de Lima Filho

Árbitro Assistente 2: Daniel do Espirito Santo Parro

Quarto Árbitro: Leonardo Ferreira Lima

Analista de Campo: Faustino Vicente Lopes

Público pagante: 2.964 pessoas

Público total: 3.132 pessoas

Renda: R$ 29.435,00

Colaboração Assessoria de Imprensa – Operário Ferroviário