Orquestra Sinfônica apresenta trilha sonora de "2001: Uma Odisseia no Espaço"

De | 10 de março de 2020 | 14:27
(Foto: Divulgação)

A Orquestra Sinfônica do Paraná sobe ao palco do Teatro Guaíra neste domingo (15) com a 3ª edição da série Clássicos Universais, com o concerto “Assim Falou Kubrick”. O espetáculo vai homenagear a obra do diretor, roteirista e produtor Stanley Kubrick.

O enredo aborda uma das obras mais influentes da história do cinema. O concerto será regido pelo maestro titular Stefan Geiger – alemão que está à frente da Orquestra Sinfônica do Paraná. Serão executadas quatro obras da trilha sonora do filme “2001: Uma Odisseia no Espaço” e uma  faixa bônus, composta por John Williams para o filme “Contatos Imediatos de Terceiro Grau”.

Criado para cumprir um dos principais objetivos do Instituto de Apoio à Orquestra Sinfônica do Paraná (IAOSP) – democratizar a música clássica – o projeto Clássicos Universais traz, em cada edição, obras consagradas mundialmente. São apresentações com composições que, de alguma forma, já permeiam o imaginário popular. “Um dos nossos grandes diferenciais é que a OSP executará obras de música contemporânea que raramente são executadas no Brasil. São obras que promovem novas abordagens às noções tradicionais de música, como harmonia e ritmo”, explica a advogada e produtora cultural Marcella Souza, membro da diretoria do IAOSP.

O projeto é patrocinado pelo Grupo Positivo e faz parte da programação anual de incentivo à música erudita da instituição. Nos dias 10 e 11 de março, serão promovidos ensaios abertos para crianças das redes pública e particular de ensino, no Grande Auditório do Teatro Positivo.

Clássicos Universais – Orquestra Sinfônica do Paraná

Data: 15 de março
Hora: 10h30
Local: Teatro Guaíra (Praça Santos Andrade)
Ingressos: R$ 20,00 (inteira)