Orquestra Sinfônica do Paraná apresenta Concertos de Verão

De Daniela Borsuk | 14 de fevereiro de 2020 | 18:22
(Foto: Jaelson Lucas / ANPr)

A Orquestra Sinfônica do Paraná inicia o ano com duas apresentações gratuitas no Museu Oscar Niemeyer. Os Concertos de Verão ocorrem no vão do museu neste domingo (16), 16h, e quarta-feira (19), 18h, com seu repertório clássico como Mozart e Beethoven.

A Orquestra Sinfônica do Paraná terá como regente o maestro-titular da Orquestra Acadêmica do Mozarteum Brasileiro e principal maestro convidado da Orquestra Sinfônica de Goiânia, Carlos Moreno.

O concerto tem como objetivo aproximar cada vez mais a plateia e os músicos, eliminando a barreira criada pelo palco e criando assim um ambiente intimista para todos aproveitarem ao máximo o espetáculo.

Considerada por muitos como uma das obras-primas de Mozart, o concerto começa com a abertura das Bodas de Fígaro, e logo é seguida por pela abertura de Egmont escrita em 1787, por Ludwig van Beethoven. Grandes compositores como Antonín Dvorák e Johannes Brahms também serão contemplados no concerto que terá como desfecho uma obra autoral do maestro Carlos Moreno e a grandiosa Marcha Radetzky, de Strauss.

Serviço

Datas: Domingo (15), às 16h; e quarta-feira (19), às 18h.

Local: Museu Oscar Niemeyer – Rua Marechal Hermes, 999 – Centro Cívico – Curitiba – Paraná. Ingressos gratuitos.

Colaboração AEN-PR