Orquestra Suzuki se apresenta gratuitamente em Curitiba

De Daniela Borsuk | 5 de dezembro de 2019 | 09:37
(Foto: Divulgação)

Na sexta-feira (6), às 20h, na Paróquia Santa Luzia e São Nicolau, e no domingo (8), ao meio dia, no Memorial da Cidade, a Orquestra Suzuki Curitiba se apresenta gratuitamente. O espetáculo trará um repertório de músicas clássicas, temas de filmes e tradicionais de Natal. A orquestra é formada por crianças e jovens instrumentistas, alunos de violino e violoncelo, professores da Associação da Educação do Talento Musical do Paraná (AETMP) e músicos convidados.

A AETMP teve seu início em 1978, com a violinista e professora Hildegard Soboll Martins, que foi pioneira do Método Suzuki no Paraná. Juntamente com a professora e violinista Edna Ritzmann Savytzky, iniciou os trabalhos em Curitiba. Os alunos podem começar a aprender um instrumento a partir dos três anos e as aulas também estão disponíveis para jovens e adultos.

Os alunos recebem aulas individuais nas residências dos professores e também têm aulas coletivas, ensaios e concertos, para garantir o entrosamento e desenvolvimento musical.

Colaboração Assessoria de Imprensa