Cartas do IPTU 2021 começam a ser postadas amanhã, (13)

De Barbara Schiontek | 12 de janeiro de 2021 | 15:57
Foto: Prefeitura de Curitiba

As cartas com os boletos para pagamento da primeira parcela do IPTU 2021 e da Taxa de Coleta de Lixo (TCL) vão começar a ser postadas nos Correios a partir de amanhã, (14). A previsão é que até o fim de janeiro os donos de imóveis recebam a correspondência.

Para quem optar por pagar o IPTU à vista, o vencimento é no dia 10 de fevereiro, com desconto de 4%. Nesse caso, o dono do imóvel não precisa imprimir o documento de arrecadação, pois será enviado juntamente com a carta.

Também será encaminhado o documento para pagamento da primeira parcela, para que os cidadãos tenham a opção pelo parcelamento de pagamento. O imposto pode ser dividido em dez vezes, com vencimento entre 11 e 15 de cada mês.

Aqueles que decidirem pelo parcelamento, vão precisar gerar as parcelas restantes. É possível fazer o processo pelo aplicativo Curitiba App, pelo site do IPTU ou nos núcleos da Secretaria de Planejamento, Finanças e Orçamento, que funcionam nas dez Ruas da Cidadania. Nesse locais, o horário de atendimento é das 8h às 17h, de segunda a sexta-feira.

Na carta enviada aos proprietários consta todas as informações do imóvel além da inscrição imobiliária e indicação fiscal, além dos números necessários para gerar as novas parcelas.

O usuário pode salvar o Documento de Arrecadação Municipal (DAM) em formato de PDF, imprimir ou copiar o código de barras. A DAM pode ser paga nos bancos conveniados no caixa, nos caixas eletrônicos ou por meio do internet banking. É possível pagar com cartão de débito ou crédito ou em débito automático.

Os bancos conveniados para pagamento são: Caixa Econômica Federal, Bradesco, Banco do Brasil, Santander, Itaú/Unibanco, Sicredi, Sicoob e Mercantil.

Para mais informações, clique aqui.

Colaboração Prefeitura de Curitiba