Padre recebe homenagem especial em alta hospitalar

De lucianpichetti | 17 de julho de 2020 | 16:54

O reitor do Santuário Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, padre Celso Cruz, recebeu alta do Hospital Marcelino Champagnat, em Curitiba, nesta sexta-feira (17). Ele estava internado desde 4 de julho, devido à Covid-19.

Na saída, o paciente foi homenageado pelos colaboradores assistenciais e administrativos. O padre os abençoou e agradeceu, além de realizar uma benção especial na ala em que ficou internado. Confira o momento:

“Estamos enfrentando um momento desafiador e cada alta hospitalar é comemorada por toda a equipe. Contar com a confiança e carisma de um paciente como o padre Celso foi muito especial para nós”, revela o diretor geral do hospital, José Octávio Leme Neto.

Na terça-feira (14), o pároco deixou a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital e foi para um quarto.

Santuário

O Santuário Nossa Senhora do Perpétuo Socorro reabriu as portas no último sábado (11), para visitação e orações pessoais, após ficar seis dias fechado. No dia 10, a igreja passou por um processo de sanitização em todos os espaços internos e externos, após quatro casos confirmados do novo coronavírus em missionários redentoristas. Entre os infectados estava o padre Celso Cruz.

Durante o período de pandemia, a secretaria paroquial atende em horário reduzido, de segunda à sexta-feira, das 9h às 16h.