Pai de menino que teve braço amputado após ataque de tigre é condenado

De Daniela Borsuk | 30 de novembro de 2019 | 09:31
(Foto: Reprodução/ Catve)

Marcos do Carmo Rocha, pai do menino que teve o braço amputado após ser atacado por um tigre, foi condenado pela Justiça por lesão corporal e omissão. O caso aconteceu em julho de 2014, em um zoológico de Cascavel.

Na época, Vrajamany Fernandes Rocha tinha 11 anos e estava passeando com o pai, Marcos, no zoológico. Ao chegar na área dos felinos, o menino pulou a cerca de proteção e colocou o braço para dentro da jaula do tigre. O animal atacou Vrajamany, que teve que amputar o braço por causa dos ferimentos graves.

O pai, Marcos do Carmo Rocha, foi condenado a três ano de reclusão. No entanto, por ser réu primário, a Justiça concedeu o cumprimento da pena em regime aberto ou com prestação de serviço comunitário. Diante da decisão judicial, Marcos deve permanecer, aos sábados e domingos, por cinco horas diárias, ou seja, da meia noite até 5h, em sua residência.

Nas imagens de câmeras de segurança, o homem incentiva o filho a acariciar o animal para fazer fotos. A juíza responsável pelo caso afirmou que “o réu se omitiu ao não alertar o próprio filho sobre o perigo a que estava exposto e de não o proibir de se aproximar das grades da jaula de um tigre”.

Colaboração Catve