Palmeiras vai treinar em 2 períodos nesta quinta para iniciar preparação no Catar

De Redação Estadão | 3 de fevereiro de 2021 | 18:18

O Palmeiras vai iniciar o trabalho de preparação no Catar para a disputa do Mundial de Clubes com a realização de trabalhos em dois períodos nesta quinta-feira. Após a viagem aérea de mais de 12 horas e o desembarque em Doha nesta quarta à noite (horário local), os jogadores vão ter na agenda um trabalho na academia do hotel, seguida por uma atividade com bola.

Com o Catar seis horas à frente do fuso horário de Brasília, uma das preocupações no momento é fazer o time se adaptar. Por isso, o elenco que chegou ao país por volta das 18h30 locais (12h30 de Brasília) deixou o aeroporto após passar por testes para covid- 19 e foi diretamente ao hotel para descansar. Por medida de segurança, a entrada utilizada no estabelecimento foi por uma porta dos fundos, para evitar a aglomeração de torcedores.

Cada membro da delegação ficará em um quarto diferente e assim que forem confirmados os testes negativos para covid-19, todos poderão sair do hotel para iniciarem os trabalhos. Na quinta-feira, às 11h30 locais (5h30 de Brasília) os jogadores vão fazer uma ativação física na academia do hotel para reativar a musculatura e preparar todos para o primeiro trabalho com bola.

Depois do almoço, às 18h30 locais (12h30 de Brasília) o Palmeiras vai treinar na Academia Aspire. O complexo vizinho ao hotel foi erguido por cerca de R$ 5 bilhões com aporte do governo. O local foi construído para possibilitar o desenvolvimento do futebol local. Enquanto o time estiver treinando, parte da comissão técnica irá ao estádio acompanhar a definição de quem será o adversário na semifinal de domingo.

Ulsan Hyundai, da Coreia do Sul, e Tigres, do México, jogam a partir das 17h locais (11h de Brasília). Quem vencer será o adversário do Palmeiras no domingo. Com a chegada do time brasileiro, a única equipe participante do torneio que ainda não desembarcou no Catar é o Bayern de Munique. O time joga pelo Campeonato Alemão na sexta-feira contra o Hertha Berlin antes de viajar.

Ciro Campos
Estadao Conteudo
Copyright © 2021 Estadão Conteúdo. Todos os direitos reservados.