Papai Noel ajuda a salvar o planeta e fala sobre consciência ambiental em espetáculo

De Daniela Borsuk | 17 de dezembro de 2019 | 16:20
(Foto: Divulgação)

Um espetáculo de Natal que alerta para a consciência ambiental. A Ecofábrica do Papai Noel é uma parceria entre a Sanepar e a Tempo Arte Produções Artísticas e acontece no Reservatório São Francisco. Em cinco apresentações, entre sexta-feira (20) e domingo (22), o teatro, que conta com projeções mapeadas em 3D, pretende mobilizar crianças e adultos.

“A Ecofábrica do Papai Noel tem a intenção de levar mensagens muito importantes como o cuidado com o meio em que vivemos, incluindo as relações entre pessoas e o convívio familiar, que tem sido bastante afetado pela falta de tempo e pela distração que a tecnologia proporciona”, pontua Pablo Colbert, diretor da Tempo Arte e um dos idealizadores do evento. “Tudo foi produzido cuidadosamente para preservar o espírito do Natal e toda a magia que essa época proporciona”, finalizou.

Na peça, Papai Noel se prepara para mais um dia de fabricação de presentes quando percebe que está faltando água. Ao sair para verificar o problema, encontra o duende Pirlimps, que vem do futuro. O duende leva o Papai Noel para 2050 e o bom velhinho encontra uma fábrica destruída, em meio ao lixo.

Papai Noel decide então salvar o Natal, sua Ecofábrica e o planeta, mas para isso precisa da ajuda de todos. Para chegar rapidamente ao lar de todos, o bom velhinho opta por usar a internet. Papai Noel utiliza seu canal no YouTube para dar dicas sobre como praticar os três R`s (reduzir, reutilizar e reciclar), fala sobre o consumo consciente e a importância de economizar água, entre outras ações que podem salvar o planeta. Além disso, o bom velhinho pede também para que todos façam sua parte e multipliquem boas ações.

Serviço:

Ecofábrica do Papai Noel

Datas e horários: 20/12, às 20h30; 21 e 22/12, às 20h30 e às 21h30.

Local: Rua dos Presbíteros, 59, São Francisco (ao lado da antiga Torre da Telepar).

Entrada: Gratuita

Colaboração Assessoria de Imprensa