Paraná Cidadão chega a Guaratuba e oferece serviços gratuitos

De Daniela Borsuk | 5 de novembro de 2019 | 08:45
Evento acontece até sexta-feira (8) (Foto: Arnaldo Alves/AEN)

A partir de quarta-feira (6), diversos serviços gratuitos estarão à disposição dos moradores de Guaratuba, no Litoral, durante o Paraná Cidadão. O evento acontece no Ginásio Ilda Silvano, na Rua Miguel Jamur, no bairro Piçarras, das 9h às 17h.

No primeiro dia, será oferecida somente a emissão de carteira de identidade e CPF exclusivamente para crianças e adolescentes. Na quinta-feira (7) e na sexta (8), haverá atendimento para a população em geral.

Serão mais de 30 opções de serviços disponíveis, como a confecção de carteira de identidade; carteira de trabalho; CPF; habilitação de seguro-desemprego; cadastro para vagas de emprego; cadastro para diminuir a tarifa de luz e água, linhas de crédito para micro e pequenas empresas.

Também serão oferecidas orientações jurídicas, da garantia de direitos, da defesa do consumidor, além de atendimentos na área de saúde e educação, além de atividades de lazer, apresentações culturais e muita diversão para as crianças.

Os interessados devem levar seus documentos pessoais e o comprovante de residência. O evento é promovido pela Secretaria da Justiça, Família e Trabalho do Governo do Paraná, em parceria com a prefeitura de Guaratuba e parceiros voluntários.

Colaboração AEN-PR